quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sobre Rodas ! Adicione impulso em sua vida.. !

Aprender, agregar conhecimentos e experiência em nossa vida é o que nos faz crescer a cada dia.

É necessário uma antenção especial ao ritmo de vida que levamos. Passamos horas e horas semanais no trabalho e saimos dele tão cansados que em nos momentos livres o que se quer é descansar e desconectar do ritmo frenético da semana, não é ? Só assim para repor as energias físicas e psicológicas e evitar um colapso neurótico enlouquecedor.

Eu sei que você curte o teu momento no final de semana, mas deixo ai minha perguntinha:  Que tipo de descanço você disfruta ? Sofá e controle remoto ? Cama e internet ?

 Olha....tenho os dedos cruzados na esperança de que me respondas:

"  NÃO PRIIIIII !!! - eu abraço o mundo em meus dias de descanço ! "

Já passei por uma época, em que meus finais de semana eram pegados à televisão e cama. Gente, que tempo perdido. Chegava na segunda-feira exausta e sem estímulo algum. Engordei, era impaciente e nada estava bom. Até que um dia coloquei um fim no ritmo que levava: "Cansei de perder o meu precioso tempo " e decidi desde então forçar um despertar.

O esforço foi brutal para  não retroceder ao marasmo. Mas a cada inversão que aplicava em meus momentos de descanço, o resultado por mais pequeno que fosse, me fazia sentir melhor.E com persistência, venci a preguiça que me impedia  crescer e renovar-me.

Eu fiz um lista das coisas que quero fazer nos próximos 5 anos. É uma lista enooorme e não sei a cumprirei a tempo ou se necessitarei mais anos. Na verdade o que importa é realizar o que anseio.
Um deles quero compartir com você, aqui neste post. De repente, pode ser una alternativa para o fim da tua monotonia.

Em 2007, retomei uma brincadeira de adolescente. Patinar. Decidi que aprenderia patinar, mesmo que fosse sozinha. Comprei um patins lindão (q me servia de ânimo para o intento) E não é que deu certo ? Fique tão feliz quando fui capaz de fazer um giro, sem cair..srsrsrs.

Mas agora, decidi aprimorar o que havia aprendido e nesta primavera me apuntei a classes de patinagem com um expert....estou adorando. A sensação é de leveza( claro, quando não se cai rsrsr) e liberdade.A cada exercício que consigo completar, parece que ganhei o mundo !

Sabias que patinar é um excelente esporte ? Imagine só aliar lazer, ao aprendizado e ao cuidado do corpo ? Tudo de bom, não é ?


Olha só os benefícios da patinação:

Também chamado In Line Skating, nos Estados Unidos, a patinação sobre rodas é praticada por crianças e adolescentes como diversão e por adultos cientes dos enormes benefícios que esta atividade traz para a saúde física e mental.

Patinar parece brincadeira de criança, mas é um ótimo exercício. Você terá muitos benefícios ao patinar, entre eles:

- Melhora do condicionamento cardio respiratório, como na corrida, por exemplo, sem o impacto da corrida, ou seja, com baixo impacto (desde que não haja saltos).

- Aumento da resistência muscular.

- Fortalecimento dos ossos, músculos, tendões e ligamentos.

- Melhora da flexibilidade e mobilidade articular.

- Desenvolvimento da agilidade, da velocidade, do equilíbrio, da capacidade de reação e da coordenação.

- Ajuda na definição muscular, principalmente das coxas, pernas, bumbum, abdome e costas.

- Queima muitas calorias. Esta queima calórica é relativa, dependendo do metabolismo de cada um, do peso corporal, do tempo e intensidade da atividade, mas você pode chegar a queimar até 800 calorias em 1 hora de patinação, dependendo do percurso e itens mencionados acima.

- Sensação de bem estar e de juventude.


Fica aí a minha dica para dar um chega pra lá na monotonia. Prove você também !!!

Aproveite os teus momentos livres para adquirir conhecimento e provar novas experiências. Assim te sentirás mais útil e em evolução e isto te ajudará a envelhecer melhor.



Uma das minhas primeiras tentativas:
 
 





Um beijo e até a próxima !
Pri